7 de maio de 2011

Conheça: Siouxsie Sioux


Vocalista das bandas de Punk Rock/Pós Punk/New Wave/Rock Alternativo Siouxsie and the Banshees e The Creatures, a íconica Siouxsie Sioux já rendeu muita coisa boa e muita inovação, tanto para a música quanto para a moda. A cantora já foi groupie dos Sex Pistols, vitrine humana da primeira loja de Viviene Westwood á quem é amiga, fora várias outras coisas um tanto extravagantes.


Antes de se tornar famosa, durante a sua adolescência, Siouxsie começou a se aprofundar em músicas de cantores como David Bowie, Lou Reed, T.Rex e The Stooges. Começou também a frequentar os clubes e boates londrinas, tornando-se bastante conhecida no cenário punk de Londres devido ao seu chocante jeito de se vestir, que incorporava: Camisetas com imagens sexuais e palavrões, correntes e acessórios sadomasoquistas, bem como um novo estilo de maquiagem com destaque ao uso de lápis delineador preto nos olhos, o que acabaria se tornando base tanto para a moda gótica quanto para o estilo punk, e mais tarde usado no mundo inteiro.


A partir do primeiro álbum, "The Scream", de 1978, até o rompimento da banda em 1996, Siouxsie & the Banshees (seu principal trabalho) foi uma das mais bem sucedidas bandas de punk rock e pós-punk. Siouxsie ajudou a criar o estilo Goth de música e moda. São marcas dela: A forte maquiagem com lápis preto e sombra nos olhos, o vestuário agressivo com peças de bondage, os cabelos desfiados e desalinhados, que foram mais tarde uma imensa influência para o goth, deathrock e punk.


Com 13 álbuns lançados, sendo os meus preferidos: Kaleidoscope, Juju, Once e Twice Upon A Time: The Singles, Siouxsie and the Banshees deixa a nós muitas músicas incríveis, com letras críticas e objetivas, melodia impressionante, fora a maravilhosa voz de Siouxsie. Alguns singles que podem ser citados são: Arabian Knights, Happy House, The Passenger, entre muitos outros de tantos anos de carreira. Deixo vocês com o clipe de Cities In Dust, que fala sobre a explosão do Vulcão Vesúvio e é o maior hit da banda. Enjoy Siouxsie:

Um comentário: