5 de junho de 2011

Fashion Rio: British Colony e Auslander

Continuando o review do último dia de Fashion Rio com British Colony e Auslander:

British Colony
Tema: Electric wind. Relendo clássicos para projetá-los modernos em imagens paradisíacas.

Usando apenas tecidos e materiais nobres, a British Colony trouxe uma "desconstrução" leve da alfaiataria clássica, deixando-a mais solta e mais despretenciosa (com a cara do Rio de Janeiro). Transparências também são ponto alto dessa coleção e aparecem em quase todos os modelos. Cartela de cores do branco, ao laranja e azul - também lembrando muito o "novo navy" de outras coleções - além de toda a beleza da moda balneário chique. Coleção Completa aqui.


Auslander
Tema: Geração Y (Digital Youth, Millennials ou Globalists).

Com um desfile MARAVILHOSO fechando esse Fashion Rio com tudo, a Auslander traz uma de suas melhores coleções até hoje. Com Rick Genest - Zoombie Boy - e Andrej Pejic - o modelo andrógino - a marca mostra que o comercial também pode ser conceitual. Passando um pouquinho pelo vintage até chegor em algo mais rocker, muitas cruzes, transparências e um pouquinho de cor, a geração Y da Auslander tem muita atitude e não deixa de pensar na moda (diga-se de passagem, um de meus desfiles preferidos desta temporada). A trilha sonora incrível tem desde REM, Roxette, Justice e Franz Ferdinand a um mashup de Guns n' Roses e Beatles. Coleção Completa aqui.




Acabou essa temporada de Verão 2012 do Fashion Rio, mas a partir do dia 13 de Junho começa o São Paulo Fashion Week que é a principal semana de moda brasileira. É lógico que o Manequim Sem Roupas fará uma cobertura - talvez não igual a esta - do evento. Por enquanto, alguns posts sobre as tendências e coisas legais que rolaram nesse Fashion Rio, espero que tenham gostado desses reviews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário