- O "bauhaus tropical" da Neon:
Em mais um desfile externo dessa temporada - que aconteceu no MuBe - a Neon de Dudu Bertholini e Rita Comparato mostrou uma coleção que posso definir como "a cara da marca". Étnica, poderosa, tropical são apenas alguns adjetivos para descrever tudo. Apesar de estar um pouco mais comercial, a Neon apresenta todo o clima de descontração típico sem perder o conceitual.
Com um desfile "perigoso" em questão de inovação, Fause Haten soube encantar e surpreender a todos. Colocando as modelos vendadas sendo conduzidas na passarela e ao invés de trilha sonora, uma melodia de caixinhas de música ao fundo e uma narração de um poema - "Clarice dorme" - escrita pelo próprio estilista. Genial.
- A clássica experimentação de João Pimenta:
Apesar de fazer desfiles extremamente conceituais e porque não quebrando paradigmas, em questão de moda masculina, aparentemente João Pimenta está caindo na "mesmisse". De qualquer maneira, este é um dos desfiles que mais me chamou atenção nessa temporada por toda sua fluidez que ao mesmo tempo contrastava com um certo peso, digna de uma temporada internacional sem perder a própria essência brasileira.
- A High Couture de André Lima:
Sempre com os desfiles mais esperados da temporada, André Lima sempre soube traduzir muito bem o poder da mulher, sua beleza e claro sua feminilidade. Nesta coleção, o estilista mistura diversas referências - africanas, glamour retrô, universo festivo -, silhuetas longas, fendas gigantescas, maiôs asa-delta e calças de festa (para fugir um pouco do uso apenas de vestidos). Obviamente tudo isso com a criatividade extrema de André Lima e seu trabalho generoso.
- O show de encerramento de Ronaldo Fraga:
Encerrando essa temporada de verão 2012, o desfile emocionante de Ronaldo Fraga foi entoado exclusivamente por Noel Rosa, nas roupas, na trilha sonora - tocada ao vivo pela velha guarda da Vila Isabel - e em toda a beleza brasileira. Basicamente em preto e branco, Fraga deixa a coleção sóbria ficar divertida, tudo em clima de carnaval e bailes cariocas. Marinheiras, colombianas usam muitas saias, plissados, drapeados, camisas, calças, tules - enfim, muita roupa de baile - nesse desfile encantador e marcante nas temporadas de moda brasileira. Detalhe: nos pés, as modelos usavam as novas Melissas, assinadas pelo estilista.
Fim! Obrigado a todos que acompanharam o Fashion Rio e o SPFW aqui pelo Manequim Sem Roupas. Qualquer dúvida, sugestão ou crítica envie um email para manequimsemroupas@hotmail.com. Esperamos estar aqui nas próximas temporadas, sempre trazendo o melhor de todos os desfiles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário